8.9.06

Recomeço número 2

23.5.06

Ío - Melancolia e Máquinas Estranhas Apresenta: SAÍDA DE EMERGÊNCIA Espetáculo multimídia (música, vídeo e quase mentiras) SAIDA DE EMERGÊNCIA, do Grupo Ío, é um espetáculo multimídia que faz uso de elementos distintos tais como música, projeções de vídeo, hipnose, propaganda subliminar, figurinos e performances para criar uma reflexão multifacetada sobre as possíveis formas de fuga e sobrevivência. SAIDA DE EMERGÊNCIA é um pequeno labirinto com portas falsas, alçapões para quartos fechados ou para sonhos alheios, escadas para dias repetidos, estreitos corredores com restos de acidentes, salas circulares para predadores, porões claustrofóbicos e suas estranhas formas de fuga – ou não. Grupo Ío: É formado por Laura Cattani e Munir Klamt e conta, neste espetáculo, com as participações especiais de Crosa nos samplers, piano e circuit bending e Carlos Bica no violão. As datas das últimas apresentações do espetáculo Saída de Emergência, do Grupo Ío, são as seguintes: Datas: 24 de maio - Colégio Monte Cristo, às 20h00 27 e 28 maio - Centro Vida, às 18h30 3 e 4 de junho - Usina do Gasômetro, sala 400, às 19h00 Valor do ingresso: Entrada franca Realização: Laura Cattani e Munir Klamt (Grupo Ío) FINANCIAMENTO: FUMPROARTE - SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA

25.2.06

Claro período de redefinições: o grupo Ío terá, em breve, uma sede própria que compreenderá espaço para ensaios, escritório de projetos, espaço de projeção de vídeos (com debates brutalmente educados e café), exposições, estúdio de áudio e vídeo e outras coisas mais - algo como Espaço Ío (brincadeirinha, e desculpem o trocadilho infame). Em abril e Maio haverá a segunda fase do SAÍDA DE EMERGÊNCIA, quase todas com entrada franca - a não ser quando houver convidados, que poderão cobrar ingresso. Fevereiro, com suas conseqüências urbanísticas para Porto Alegre, está sendo um período de intensa produção burocrática. Três novos alegres projetos estão em gestação: Ambitempo, Autochoque e A segunda versão de A. Hilzenndeger Feltes (ou O fantástico equivoco de A. Hilzenndeger Feltes), além de uma possível circulação nacional do SAÍDA DE EMERGÊNCIA e do Zede Etes. Em breve mais detalhes sobre cada um dos projetos.

12.2.06

(Por questões técnicas esta postagem antiga não foi publicado, porém...) Pré-estréia (06/11/05)do projeto Saída de Emergência - de luxo, diga-se, com a presença svenca (da Eslovênia, na verdade, mas induzidos pelo Crosa sempre dizemos assim) do Ruins Matador. Fora a banda ser excelente e o disco também (“The Girls Seem Happy the World Seems Dead” – edição limitada, em papel artesanal e feito a mão) eles são gente boa - o que, atualmente, não é pouca coisa (e gostam exatamente das nossas bandas preferidas, o que para nós já é um ótimo indicador). Veja mais em www.ruinsmatador.com. Já nós, enquanto Ío, estamos começando uma nova fase, menos estressante, e este espetáculo promete nos proporcionar grandes doses de diversão musical. É basicamente um show de música, mais enxuto e direto que o Zede Etes, com vídeos e histórias sobre fuga, saídas de emergência e acaso, que julgamos assuntos absolutamente relevantes. Este espetáculo sofrerá, pra variar, constantes modificações até ser outra coisa. Por isto, assista (ler em tom hipnótico). Os espetáculos ocorrerão em diversos locais, incluindo alguns um tanto estranhos.

25.1.06

Ser abduzido é um inferno, lamentavelmente, para vocês humanóides, de volta a Terra.