26.3.10

Este blog foi movido

Este blog agora está no URL http://zedeetes.blogspot.com/. Você será redirecionado automaticamente em 30 segundos ou pode clicar aqui. Os assinantes de feed devem atualizar as suas assinaturas de feed para http://zedeetes.blogspot.com/rss.xml.

10.4.08

Bicho de Estimação

Novo Blog (http://grupo-io.blogspot.com/)

Como este está com problemas, todos os novos posts estão em: http://grupo-io.blogspot.com/

27.3.08

fsfsdf

sssfsfsfsfsfsf

3 de Abril

O Grupo Ío apresenta a exposição de arte multimídia ZEDE ETES - O Estranho Equívoco de A. Hilzendeger Feltes, no Porão do Paço Municipal. O projeto é a segunda parte de uma trilogia iniciada pelo Grupo Ío em 2005 com o espetáculo multimídia Zede Etes. O Grupo Ío vem trabalhando desde 2003 com propostas inusuais e ousadas na área de artes, unindo música, vídeo, espetáculos multimídia e instalações num universo único, dentro do qual esta exposição representa a primeira atividade do projeto artístico multimeios O Estranho Equívoco de A. Hilzendeger Feltes, segunda parte de uma trilogia iniciada em 2005 com o espetáculo multimídia Zede Etes – um espetáculo sonhado. O projeto foi contemplado com financiamento do FUMPROARTE e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura

8.9.06

Recomeço número 2

23.5.06

Ío - Melancolia e Máquinas Estranhas Apresenta: SAÍDA DE EMERGÊNCIA Espetáculo multimídia (música, vídeo e quase mentiras) SAIDA DE EMERGÊNCIA, do Grupo Ío, é um espetáculo multimídia que faz uso de elementos distintos tais como música, projeções de vídeo, hipnose, propaganda subliminar, figurinos e performances para criar uma reflexão multifacetada sobre as possíveis formas de fuga e sobrevivência. SAIDA DE EMERGÊNCIA é um pequeno labirinto com portas falsas, alçapões para quartos fechados ou para sonhos alheios, escadas para dias repetidos, estreitos corredores com restos de acidentes, salas circulares para predadores, porões claustrofóbicos e suas estranhas formas de fuga – ou não. Grupo Ío: É formado por Laura Cattani e Munir Klamt e conta, neste espetáculo, com as participações especiais de Crosa nos samplers, piano e circuit bending e Carlos Bica no violão. As datas das últimas apresentações do espetáculo Saída de Emergência, do Grupo Ío, são as seguintes: Datas: 24 de maio - Colégio Monte Cristo, às 20h00 27 e 28 maio - Centro Vida, às 18h30 3 e 4 de junho - Usina do Gasômetro, sala 400, às 19h00 Valor do ingresso: Entrada franca Realização: Laura Cattani e Munir Klamt (Grupo Ío) FINANCIAMENTO: FUMPROARTE - SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA

25.2.06

Claro período de redefinições: o grupo Ío terá, em breve, uma sede própria que compreenderá espaço para ensaios, escritório de projetos, espaço de projeção de vídeos (com debates brutalmente educados e café), exposições, estúdio de áudio e vídeo e outras coisas mais - algo como Espaço Ío (brincadeirinha, e desculpem o trocadilho infame). Em abril e Maio haverá a segunda fase do SAÍDA DE EMERGÊNCIA, quase todas com entrada franca - a não ser quando houver convidados, que poderão cobrar ingresso. Fevereiro, com suas conseqüências urbanísticas para Porto Alegre, está sendo um período de intensa produção burocrática. Três novos alegres projetos estão em gestação: Ambitempo, Autochoque e A segunda versão de A. Hilzenndeger Feltes (ou O fantástico equivoco de A. Hilzenndeger Feltes), além de uma possível circulação nacional do SAÍDA DE EMERGÊNCIA e do Zede Etes. Em breve mais detalhes sobre cada um dos projetos.

12.2.06

(Por questões técnicas esta postagem antiga não foi publicado, porém...) Pré-estréia (06/11/05)do projeto Saída de Emergência - de luxo, diga-se, com a presença svenca (da Eslovênia, na verdade, mas induzidos pelo Crosa sempre dizemos assim) do Ruins Matador. Fora a banda ser excelente e o disco também (“The Girls Seem Happy the World Seems Dead” – edição limitada, em papel artesanal e feito a mão) eles são gente boa - o que, atualmente, não é pouca coisa (e gostam exatamente das nossas bandas preferidas, o que para nós já é um ótimo indicador). Veja mais em www.ruinsmatador.com. Já nós, enquanto Ío, estamos começando uma nova fase, menos estressante, e este espetáculo promete nos proporcionar grandes doses de diversão musical. É basicamente um show de música, mais enxuto e direto que o Zede Etes, com vídeos e histórias sobre fuga, saídas de emergência e acaso, que julgamos assuntos absolutamente relevantes. Este espetáculo sofrerá, pra variar, constantes modificações até ser outra coisa. Por isto, assista (ler em tom hipnótico). Os espetáculos ocorrerão em diversos locais, incluindo alguns um tanto estranhos.

25.1.06

Ser abduzido é um inferno, lamentavelmente, para vocês humanóides, de volta a Terra.

15.11.05

Pré-estréia (06/11/05)do projeto Saída de Emergência - de luxo, diga-se, com a presença svenca (da Eslovênia, na verdade, mas induzidos pelo Crosa sempre dizemos assim) do Ruins Matador. Fora a banda ser excelente e o disco também (“The Girls Seem Happy the World Seems Dead” – edição limitada, em papel artesanal e feito a mão) eles são gente boa - o que, atualmente, não é pouca coisa (e gostam exatamente das nossas bandas preferidas, o que para nós já é um ótimo indicador). Veja mais em www.ruinsmatador.com. Já nós, enquanto Ío, estamos começando uma nova fase, menos estressante, e este espetáculo promete nos proporcionar grandes doses de diversão musical. É basicamente um show de música, mais enxuto e direto que o Zede Etes, com vídeos e histórias sobre fuga, saídas de emergência e acaso, que julgamos assuntos absolutamente relevantes. Este espetáculo sofrerá, pra variar, constantes modificações até ser outra coisa. Por isto, assista (ler em tom hipnótico). Os espetáculos ocorrerão em diversos locais, incluindo alguns um tanto estranhos.

Puxassaquismo: Pós escrito: Vendo o programa posteriormente percebemos que ficou muito melhor do que esperávamos. Obrigado a todo pessoal da TVE, de forma geral; à operadora de som, aos câmeras e ao editor - e ao Leozito Felipesco, claro!

29.10.05

Cinco minutos antes do programa Radar começar, o grupo Ío iria estrear uma nova formação - uma dupla, mais precisamente (tão em voga no cenário pop atual) chamada Í (Munir) e O (crosa) até por certa concisão física. Mas como o cinema nos ensina, veementemente e tranquilizadoramente, tudo se resolve nos últimos 10 segundos. Enquanto isto, a Laura estava perdida em alguma parte do trânsito da cidade tentando chegar na TVE. Começa o programa e o Munir revê, escondido das câmeras, a letra de Perseguidor; música que ele nunca cantou e faria seu debut a forceps. Mas tudo acaba bem quando termina bem e a Laura chegou a tempo de cantar sua música, apesar do retorno negar seu próprio nome, e gerar o tipo de tensão que torna-se saborosa depois que é só lembrança - mas, na hora... Fora isto, foi passado o vídeo "36 escadas", parte integrante do espetáculo SAÍDA DE EMERGÊNCIA (assim como todo repertório do dia). Este vídeo levantou algumas questões interessantes, como a relação da arte com a televisão (mesmo porque os vídeos do Grupo Ío se aproximam muito mais de arte e experimentalismo do que de vídeoclipes, por exemplo - este vídeo, inclusive, já participou de uma mosta de arte). O gelo seco fez sua estréia no Radar, dando aquele clima maravilhoso de todos acharem que algo errado aconteceu com a fiação elétrica - e a máquina quase foi vendida para o programa. O Munir manteve sua tradição de ser excessivamente espaçoso e de um humor questionável nos comentários sobre arte (o programa era focado na Bienal do Mercosul e na experiência de jovens secundaristas com a mesma), a Laura foi fiel ao seu estilo contemplativo salvo solicitação contrária, e o Crosa manteve o estilo kraftwerk do Brasil. Saldo final positivo.

17.10.05

Radar 20 de Outubro

Caros amigos, dia 20 de outubro, 18:00, no programa Radar da TVE canal 7 de Porto Alegre o grupo Ío faz a apresentação de pré-lançamento do seu espetáculo SAÍDA DE EMERGÊNCIA. Conversas , músicas ao vivo e vídeos farão o cardápio do dia.

15.10.05

Lamentamos informar o cancelamento das apresentações que ocorreriam nos dias 19 e 20 de Outubro, no Instituto Goethe, do espetáculo SAÍDA DE EMERGÊNCIA, do Grupo Ío, e do grupo Wandula. O formidável (na etimologia antiga) fato deve-se a outro compromisso que a Wandula assumiu, paralelamente e após a confirmação das referidas datas. Nos resta lamentar o ocorrido e pedir desculpas generalisadas. Aproveitamos para citar o embaixador de Cabo Verde no Brasil (1972-75), Sr Dias Monteiro: - Eu espero isto do senhor, mas o senhor faz algo completamente diverso, como efetivamente fez, e eu me surpreendo com isto. Natural, mas fico mais surpreso ainda que o senhor não fique surpreso.

6.10.05

Então, inspira-se por uma narina e expira-se por outra e começa o SAÍDA DE EMERGÊNCIA, outro projeto multimídia do Grupo Ío que, cronologicamente, é anterior ao Zede Etes. Este é um projeto mais musical, minimalista e cru. Diga-se que é o Grupo Ío brincando de ser uma banda esquisita. O projeto SAÍDA DE EMERGÊNCIA terá diversos convidados como o grupo WANDULA, do Paraná, e RUINS MATADOR, da Eslovênia. As próximas datas são as seguintes: 19 e 20 de Outubro: SAÍDA DE EMERGÊNCIA e WANDULA 5 e 6 de Novembro: SAÍDA DE EMERGÊNCIA e RUINS MATADOR Estes espetáculos acontecerão no Instituto Goethe, por preços populares. Mais algumas apresentações em outros espaços estão previstas para este ano, e mais algumas ocorrerão em 2006. E por enquanto é só pessoal. Post Scriptum: Em breve, site do projeto SAÍDA DE EMERGÊNCIA OBS: Não confundir com a banda de rock progressivo de mesmo nome!
Chegamos ao primeiro fim do Zede Etes: o espetáculo encerrou suas apresentações com uma formação diferente, outra ordem e diversos acontecimentos estranhos, além de um navio imaginário entrando no palco. Chegamos mais perto de saber o que é o Zede Etes (precisamente um terço e meio) ou talvez de não saber o que é o Zede Etes - o que para nós é mais divertido. O formato de espetáculo musical encerrou-se, porém vamos continuar trabalhando com as diversas versões e as narrativas intrínsicas ao trailer (torná-lo mais estranho, narrativo e ilusionista). Tudo até agora foi um grande ensaio (sem que isto seja desabonador) e sempre será, pois trabalhamos com algo que é moldável, inconstante. Vamos trabalhar para uma continuidade do Zede Etes em outros espaços, além de uma extensão do projeto, que será mais complexo e diverso, com projeções urbanas, encenações privadas, livretos e um DVD de multiângulos com uma narrativa de cinco histórias do Zede Etes. Enfim, o Zede Etes é, por sua natureza, um trabalho de work in progress contínuo, e como tal pretendemos levá-lo.

23.9.05

Pedimos desculpas pela falta de atualização no site, porém moldar sonhos é muito mais trabalhoso e traiçoeiro do que poderíamos imaginar. Por isso, inclusive, as apresentações do ZEDE ETES sofreram inúmeras mutações ao longo dessa temporada. Embora estas sejam as últimas apresentações, sabemos que esse material onírico vai continuar fermentando, se autodestruindo e reinventando constantemente. Para aqueles que ainda não viram o espetáculo em sua atual configuração (ou seja, todos, incluindo nós), aqui vão as informações necessárias: Espetáculo de op-ópera Zede Etes, do Grupo Ío Dias 23, 24 e 25 de setembro (últimas apresentações) No Centro Cenotécnico (Av. Voluntários da Pátria, 1370, antiga estação ferroviária) 20h30 ENTRADA FRANCA

29.8.05

No início do filme Dançando na Chuva, Gene Kelly e Donald O´connor respondem, a reporteres, como eles conseguiram chegar até aquele ponto de suas carreiras e o bordão, que eles repetem infinitamente, cheio de auto-ironia, diga-se, e que ilustra todas as situações e principalmente as adversidades é: -Dignidade Sempre. Outra coisa é que o Zede Etes, por ser um processo, e um trabalho complexo está tomando forma, adequando-se ao espaço e a sua estrutura, e apesar de ser cheio de detalhes, citações, colagens, vídeos, figurinos e outras coisas está tornando-se um trabalho, divertido, extremamente divertido e como dizia o Oswald, esta é a prova dos 9. O lugar, é adverso, é sim. Mas querido leitor vale a pena, por que você nunca viu nada assim (frase típica de Freak shows). Próximo Zede Etes 16, 17 e 18 Setembro, o ingresso continuará sendo o estorsivo entrada franca. Horário 20:30. Endereço: Voluntários da Pátria, 1370 (uhh, que exótico).

21.8.05

Zede Etes em nova versão (pois a matéria de que são feitos os sonhos é extremamente moldável e instável) QUANDO – 26, 27 e 28 de agosto, às 20h30 ONDE – Centro Cenotécnico (Av. Voluntários da Pátria, 1370) QUANTO – ENTRADA FRANCA

4.8.05

Notícias liberadas pelo Departamento de Boas Novas (Sim, por lógica, o Zede Etes também possui um Departamento de Extremo Azar (ou, como é intimamente conhecido, "por-que-comigo"). Primeira: Novas apresentações do Zede Etes(já que as do Túlio Piva foram maravilhosamente conceituais). Local: No Centro Cenotécnico, Av. Voluntários da Pátria, 1370 (relativamente perto da rodoviária - Só o charme obscuro da localização já o torna atraente). Datas: Dias 12, 13 e 14 de Agosto. Horário: 20 horas e 30 minutos. Segunda Boa Nova: Será extremamente gratuito. Basta obter a senha antecipadamente (30 minutos). Em resumo: um instigante espetáculo, com performances, vídeos experimentais, músicas estranhas, figurinos delirantes e cenografias exageradas.

31.7.05

A tragédia do Metropolitano quase se repete... Nós pensávamos que todas as histórias envolvendo o Zede Etes eram apenas lendas para assustar crianças, mas após o que aconteceu ontem, já estamos nos questionando. Lamentamos profundamente e pedimos a compreensão daqueles que foram até o teatro, porém um curto-circuito, de origem ainda indeterminada queimou alguns equipamentos e comprometeu a segurança do local. Por isso, a apresetação de hoje (domingo) só ocorrerá após uma avaliação de um técnico para determinar a causa do problema, e quando tudo estiver funcionando de forma perfeitamente segura. Em consideração ao público, disponibilizamos um número de contato para informar se o espetáculo irá de fato acontecer, e garantimos que não vamos fazê-lo se houver algum risco à segurança dos espectadores. Para maiores informações, favor ligar para: 3221.6622, ramal 24 e 3225.6172 (Teatro de CâmaraTúlio Piva) . Contamos com sua compreensão. Atenciosamente, Grupo Ío

26.7.05

Apesar de nossos protestos, o Coelho fez uma conta no MSN. Pedimos que não adicionem zedeetes@hotmail.com nos seus contatos. Obrigada

20.7.05

Para quem encontra alguma simbologia mais profunda em fatos desconexos, ai vai: Um espetáculo sobre sonhos e tudo o que eu quero é dormir. O nome disso é ironia, diriam alguns. Má administração diria um certo senhor do Zede Etes.

18.7.05

Senhores e Senhoras, transeuntes ou interessados estásticos. Este site no decorrer dos próximos meses (até outubro) tornará, gratuitamente, disponível para baixar, músicas e vídeos . A fora instigantes e diversos ensaios fotográficos. Se paciência não é uma virtude é pelo menos um jogo. Obrigado.

15.7.05

Zede Etes - Espetáculo Multimídia do Grupo Ío: estréia 30 e 31 de julho de 2005 no Teatro de Câmara Túlio Piva (Rua República, 575, Cidade Baixa).

13.7.05

Teratonia

Há um grupo chamado Ío com um projeto de nome SAÍDA DE EMERGÊNCIA, gente execrável, mas eles tem uma letra legal numa trilogia sobre acidentes de carro: Bati meu carro. Perda total, eu tenho seguro total, tudo igual, tudo quase igual. É faz algum sentido, mas obviamente é puro acaso. Fora isto amanhã (pelo menos para mim contínua sendo ontem, só será amanhã, quando eu dormir)dia 13 tem TERATONIA com Ío, Temper Faktor e Club D`essai e alguns personagens do ZEDE ETES estarão na platéia vendo a estréia do trailer do espetáculo (eu não os convidei e preferia que não fossem). Onde? Teatro de Camêra Túlio Piva, na República Horas? 21:00 horas Dinheiros? 10,00 reais e 5,00 pa ZHs e para quem demostrar que não esta lá.

Hoje é ontem

Existe um grupo chamado Ío com um projeto de nome SAÍDA DE EMERGÊNCIA, gente execrável, mas eles tem uma letra legal numa trilogia sobre acidentes de carro: Bati meu carro. Perda total, eu tenho seguro total, tudo igual, tudo quase igual. É faz algum sentido, mas obviamente é puro acaso. Fora isto amanhã (pelo menos para mim contínua sendo ontem, só será amanhã, quando eu dormir)dia 13 tem TERATONIA com Ío, Temper Faktor e Club D`essai e alguns personagens do ZEDE ETES estarão na platéia vendo a estréia do trailer do espetáculo (eu não os convidei e preferia que não fossem). Onde? Teatro de Camêra Túlio Piva, na República Horas? 21:00 horas Dinheiros? 10,00 reais e 5,00 pa ZHs e para quem demostrar que não esta lá.

7.7.05

Lançamento, hoje, do vídeo de MÁQUINA DE SEGUNDA ESPÉCIE (o décimo quinto sonho do ZEDE ETES), no programa Radar na TVE das 18:00 às 18:45. Os efeitos colaterais do excesso de Tv e sua consequência na tranquilidade do sono da senhora G. E também hoje, começa a distribuição do material de divulgação, nas ruas, do Espetáculo Teratonia no Teatro Túlio Piva com o Grupo Ío (com um trailer do espetaculo Zede Etes em vídeo, uma musica tema auto-referente "Teratonia", e a presenca sempre contagiante (leia-se com um tom irônico) do Coelho Cinza, que obviamente precisa de uma forma melhor de tratamento), Club d'essai e Temper Faktor. Dia 13 de Julho, quarta-feira , 21:00 em ponto.